terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Hofesh Shechter

Ando há vários dias para falar no Hofesh Shechter. Ainda inebriado com o espectáculo apresentado no CCB (12 e 13 de Fevereiro), aqui fica o registo. Infelizmente não se conhecem outras datas para este ano em Portugal. Talvez volte. Eu voltarei a ver.

O israelita residente em Londres traz de volta à dança contemporânea uma energia e intensidade física perturbante. E muito interessante. No CCB presenteou-nos com as suas mais recentes peças, criadas em 2009. O Grande Auditório aplaudiu em pé.

UPRISING
Em Uprising, 7 homens, incluindo Shechter, emergem das sombras e bombardeiam o palco com uma energia furiosa. Estabelecem relações entre eles, discutem, fazem as pazes. Tudo num riquíssimo trabalho, criado para uma vibrante partitura de percussão também composta por Shechter, que deixa o público sem fôlego.

IN YOUR ROOMS
In your rooms exibe uma forte fisicalidade e é por vezes provocador, político e profundamente pessoal, apresentando uma sociedade que é alienante e, no entanto estranhamente familiar. Onze bailarinos revelam ritmos imparáveis, descontrolo e vulnerabilidades através de encontros complexos e comoventes. A música original, criada é interpretada ao vivo, ajudando a criar uma atmosfera verdadeiramente mágica.

2 comentários:

sharp disse...

Bom!!! Muito giro!!!. A música com uma vertente étnica e uma corografia minimalista bem ao meu agrado. Por momentos fiquei em transe. Excelente!

Rui Sousa disse...

Foi de facto um espectáculo extraordinário!
Também em transe saí eu de lá (e permaneci por algum tempo)...