sexta-feira, 29 de maio de 2009

Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar

António Lobo Antunes foi recentemente homenageado em Madrid, onde voltou a explicar a sua relação com a literatura e com a vida...

Aqui ficam alguns excertos:

Tenho medo de desiludir as pessoas que acreditaram em mim. Nunca pensei em publicar, apenas em escrever. Quando comecei, aos 31 anos, ninguém queria fazê-lo, nem em Espanha, onde todas as editoras me rejeitaram. Hoje em dia, converti-me numa marca registadora como os cereais do pequeno-almoço.

Em relação ao seu próximo livro (sai em Outubro) Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar, referiu que o título é uma alusão a uma canção popular da zona de fronteira entre Portugal e Espanha, que era geralmente entoada no Natal e comentou que o livro é uma das melhores coisas que escreveu.

Quanto à sua profissão: Sinto-me como um homem que vai ao lixo e procura coisas que os outros não querem, que deitam fora.

1 comentário:

Rui Sousa disse...

_______________________
_________________
__________
____
bj
r.