Carlos Maria Trindade editou Escritos de Viagem - à volta do mundo como músico dos Madredeus (2007). Trata-se de um curioso e interessante livro que reúne um conjunto de impressões registadas ao longo das últimas digressões dos Madredeus. As ilustrações são de Luís Lázaro.
Esta colectânea de textos não pretende ser o diário de viagem de um grupo no seu sentido quotidiano e descritivo, traduz sim uma visão pessoal do mundo enquanto "nómada de luxo" (utilizamos o avião em vez do camelo), ao longo de 8 anos de deambulações que tenho feito integrado na comitiva Madredeus, de 1994 até hoje. (...) Carlos Maria Trindade
Entre as muitas curiosidades relacionados com os Madredeus o livro revela, por exemplo, que o álbum O Paraíso esteve para intitular-se O Eclipse.
Eclipse
Coincidência ou não, o primeiro single do disco Metafonia intitula-se Eclipse. Ainda bem que continuam a existir reminiscências da anterior fase. Ainda bem que continuam a fazer música. Como só eles sabem. Oxalá continuem por muito mais tempo.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Enviar um comentário