quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Matriz

Teresa Salgueiro está a trabalhar no novo projecto a ser lançado no início de 2009!! Chama-se Matriz e é um trabalho conjunto com o Lusitânia Ensemble.

O projecto pretende divulgar a nossa língua e música (desde o séc. XIII até à actualidade) e divide-se em 3 capítulos:

I. Música Antiga;
II. Música popular e tradicional (com um sub-capítulo dedicado ao Fado); e
III. Música portuguesa contemporânea (autores como Carlos Paredes, Fausto, Fernando Lopes Graça e Pedro Caldeira Cabral).

*****
Breve historial dos últimos anos:

Em 2006 edita o álbum Obrigado, homenageando intérpretes, compositores e autores que com ela colaboraram ao longo de 20 anos de carreira.

Em 2007 edita 3 discos!! Lança dois projectos independentes que exploram universos musicais distintos: Você e Eu e La Serena. Em Você e Eu interpreta, com o Septeto de João Cristal, 22 temas de música popular brasileira e da bossa nova, das décadas de 30 a 70. Em La Serena, acompanhada pelo Lusitânia Ensemble, interpreta temas de vários idiomas e estilos, que vão do Cancioneiro Ibérico Sefardita às mais conhecidas canções do século XX.
Apresenta-se ainda como voz solista, a convite do compositor Zbigniew Preisner, em Silence, Night and Dreams.


*****

Imparável, não pára de nos surpreender… Após dois anos profícuos em edições (Obrigado, Você e Eu, La Serena e Silence, Night and Dreams) e preenchidos de concertos, prepara-se para nos oferecer mais um conjunto de belas (certamente!) interpretações… Ainda faltam 11 passas…

Sem comentários: