segunda-feira, 9 de novembro de 2009

... se calhar, também não

Fotografia de Artur Lourenço

“Vivo em Lisboa como se vivesse no fim do mundo, ou num lugar que reunisse vestígios de toda a Europa. A cada esquina encontro reminiscências doutras cidades, doutros encontros, doutras viagens. Aqui, ainda é possível inventar uma história e vivê-la. Ou ficar assim, parado, a olhar o rio e fingir que o Tempo e a Europa não existem - e Lisboa, se calhar, também não.”

Al Berto in O Anjo Mudo
ed. Assírio & Alvim, Lisboa, 2000

4 comentários:

Diário de Lisboa disse...

sabes Rui, gostava que os meus posts fossem sempre assim, uma foto acompanhada de um pequeno texto, escrito por alguém, de alguma destas pessoas que escrevem tão maravilhosamente.Se o começasse hoje provavelmente seria assim, não o fiz na altura por medo de não ter tempo para escolher diáriamente as palavras ou até escrever pequenos textos,hoje inclusivamente o blogue também talvez não fosse diário pois ando com alguma dificuldade em ter tempo para fotografar para ele. Agradeço-te muito este post e teres tido mais uma vez a gentileza de aqui colocares uma fotografia minha, ainda por cima acompanhado de palavras tão bonitas,considero isto um grande privilégio.
Muito obrigado e um abraço.
Artur Lourenço

Rui Sousa disse...

olá Artur,

pois, eu sei que o tempo é escasso para tantas coisas...

mas nós já agradecemos as fotos. o "diário de lisboa" já é bastante interessante.

bem, quem sabe eu consigo ajudar-te :-)

temos de falar.

um abraço

Rê Junot disse...

lindo esse texto, fiquei bastante comovida!

Rui Sousa disse...

:-)

já bisbilhotei seu blog. gostei!

obrigado pela visita.