terça-feira, 8 de setembro de 2009

Livros a meio

Uma revista inglesa de consultório de dentista (estão a ver o género… lol) realizou um inquérito do qual resultou a lista dos 10 livros que mais vezes terão sido abandonados a meio da leitura:

1- Harry Potter and the Goblet of Fire, J.K. Rowling
2- Ulysses, James Joyce
3- Vernon God Litle, D.B.C. Pierre
4- Captain Corelli’s Mandolin, Louis de Bernière
5- Cloud Atlas, David Mitchell
6- The Satanic Verses, Salman Rushdie
7- The Alchemist, Paulo Coelho
8- War and Peace, Lev Tolstoy
9- The god of Small Things, Arundhati Roy
10- Crime and Punishment, Fyodor Dostoievsky

A lista vale o que vale… A mim parece-me surpreendente e desconcertante… De notar que alguns dos livros também costumam aparecer na lista dos livros mais vendidos e mais lidos de sempre…

Aliás, como é possível deixar a meio, por exemplo, “Vernon God Litle”? Ou então o “The god of Small Things” ou o “The Satanic Verses”???

2 comentários:

Dulce Afonso disse...

oops, eu deixei a meio "O Deus das Pequenas Coisas"... por enquanto... hei-de voltar a tentar... :)

Rui Sousa disse...

lol
acontece...

o primeiro livro que eu li do saramago foi o "memorial do convento". até o conseguir ler na íntegra, peguei e larguei umas 3 vezes até que me apaixonei pela história e pela escrita...

os livros são assim... só "aceitam" ser lidos em determinadas alturas... ;-)

bjs