sábado, 19 de setembro de 2009

A nostalgia que nos convém

Cats on fire
Our Temperance Movement

01-Horoscope
02-Lay down your arms
03-Letters from a voyage to Sweden
04-Never sell the house
05-The steady pace
06-Tears in your cup
07-Garden lights
08-The bordes of this land
09-Our days in the sun
10-Fabric

Eis um excerto da crítica feita por João Bonifácio (ípsilon) ao CD dos Cats on Fire. Só o paralelismo com os The Smiths já é motivo de sobra para ouvir. Com nostalgia, claro!

«[…]
A cada canção descobrimos um dedilhado de guitarra eléctrica embrulhado em papel de embrulho nostálgico, ou então damos com fraseados de voz com um bolor que nos é conhecido.
(…) A banda cuja herança mais ensombra este delicioso pedaço de 10 canções são os Smiths. Estão na guitarra de "Horoscope", canção que abre o disco em registo de single imediato. Estão nos trejeitos de voz de "Tears in your cup", enorme canção de guitarras tremeliquentas. (…)

[…] Tudo no sítio: nada de riffs, antes linhas ondulantes de guitarras que tropeçam, melodias de voz ligeiramente afectadas, letras que versam com cuidado a tristeza tão grande deste oh-malvado-mundo que não nos ama, a juventude que está quase, quase a acabar e não a soubemos apreciar. Não por acaso, a nossa já acabou e só escapou do total aborrecimento graças às mesmas canções que hoje assombram os Cats On Fire - que nunca vão ser a próxima grande coisa de sítio nenhum, mas sabem tão bem agora mesmo.»

Sem comentários: