quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Voltas à chave

«O que eu gostava que estivesses aqui, sentir-te na sala, no quarto, ouvir os teus passos no corredor, assistir ao teu sorriso ao entrares depois de duas voltas à chave por causa dos ladrões

[…]

e apesar das duas voltas à chave a experimentares a solidez da porta, desconfiada, séria, a guardares a chave na carteira

(que confusão a tua carteira, óculos escuros agenda facturas óculos de ver ao perto estojo de pintura aspirinas)

e então sim, impedidos os ladrões de chegarem, a sorrires-me, um sorriso diferente dos outros porque, do lado esquerdo da boca, uma pontinha de dentes a assomar. Do lado direito um sorriso normal e do lado esquerdo um canino ou isso, o vértice de um canino, a brilhar. Talvez haja quem ache isso feio, eu acho lindo.

[…]»

António Lobo Antunes in Visão

1 comentário:

Vera disse...

Rui, espero que me perdoes o abuso. Levei este post e esta imagem comigo e publiquei-os directamente no Vekiki. Porque AMO este homem, porque hoje as palavras não me saem... há dias em que a dificuldade não está no acto e na vontade de escrever...está no pensar desorientado em ideias desorientadas.
Um beijo
Um obrigado pelo teu blogue ;-)