quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

South of the Border West of the Sun


O lançamento do livro South of the Border, West of the Sun do Haruki Murakami está para breve, a 3 de Março!

O título em português é A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol, e tem a chancela da Casa das Letras.

Uma breve sinopse:

Na 1ª semana do 1º mês do 1º ano da 2ª metade do século XX, é dado o nome de Hajime (significa «início») ao protagonista do livro. Filho único de uma normal família japonesa, Hajime vive numa província. Nos seus tempos de adolescente faz amizade com Shimamoto, com quem reparte interesses pela leitura e pela música. Juntos, têm por hábito escutar a colecção de discos do pai dela, sobretudo «South of the Border, West of the Sun», tema de Nat King Cole que dá título ao romance.

O destino faz com que os dois sejam obrigados a separar-se. Os anos passam, mas a lembrança de Shimamoto permanece viva, tanto como aquilo que poderia ter sido como aquilo que não foi. De um dia para o outro, 20 anos mais tarde, Shimamoto reaparece na vida de Hajime. Para além de ser uma mulher de grande beleza e rara intensidade, a sua simples presença encontra-se envolta em mistério. Da noite para o dia, Hajime vê-se catapultado para o passado, colocando todo o seu presente em risco.

3 comentários:

Abssinto disse...

Esse tipo leva uma imaginação dos diabos! Excelente aperitivo, Rui! Só tenho o Sputnik Meu Amor, ainda por ler:/

Rui Sousa disse...

é verdade, tem uma imaginação do tamanho de um carro eléctrico!!!
:-))

curioso, eu comecei precisamente pelo sputnik meu amor. basta dizer que me fez ler os restantes e a aguardar ansiosamente pelas traduções dos restantes.

passei a ver os gatos com outros olhos... :-))

abraços

Abssinto disse...

Pode ser uma boa pescadinha de rabo na boca, então... merci

(eu também não gosto muito de gatos)