sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vice-Royale. Vain-Royale. Vile-Royale.


Vice-Royale Vain-Royale Vile-Royale é um tríptico. Uma performance que convoca as linguagens conceptuais e emocionais da dança, do cinema, da música e da poesia.

Nova criação da coreógrafa Sónia Baptista, Vice-Royale. Vain-Royale. Vile-Royale, a ver hoje e amanhã na Culturgest. A canção foi o mote para a criação da primeira personagem da peça - interpretada por Sónia Baptista e Rogério Nuno Costa - que junta três figuras femininas. São três mulheres bizarras, que vêm de uma espécie de universos paralelos e de um tempo que não é linear.
O palco está vazio, apenas com um microfone. A tela de projecção de vídeo funciona como um grande objecto de cena. A partir daí as personagens, no palco e na imagem, revelam ao público os seus imaginários. São apresentados três filmes (Rui Ribeiro) mudos e ilustrativos da vivência das três mulheres, fazendo uso de múltiplos objectos.

2 comentários:

Abssinto disse...

Mmm! obrigado pela ideia;)

Rui Sousa disse...

Olá Hugo!
Fui ver ontem, infelizmente ficou um pouco aquém das expectativas... Ainda assim, haverá que reconhecer a versatilidade, originalidade a coragem de ousar fazer algo (bastante) diferente... Sala quase cheia...
PS: o senhor que estava ao meu lado adormeceu... LOL